quinta-feira, março 06, 2008

Edição de 06-03-2008


11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está tudo louco!

Esta onde de crime e violência que assola o país - e que teve mais um lamentável episódio em Ferreira do Zêzere - prova que nem tudo está bem num país como Portugal.

Dizer que a culpa é dos emigrantes violentos, será minimizar um problema que tem causas mais profundas no Portugal de Hoje. Onde fervilham os problemas sociais motivados por assimetrias de rendimento e de instrução que já são incapazes de serem contidas por discursos agradáveis ao ouvido mas vazios de conteúdo.

Pena é que - se não houver mudança nas políticas sociais - daqui para a frente, será sempre pior.

AA

06 março, 2008 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Hoje vai ser o Dia dos Professores.
Sócrates que se cuide.

08 março, 2008 02:25  
Anonymous Anónimo said...

"Hoje vai ser o Dia dos Professores.
Sócrates que se cuide".

O melhor é cuidar-se com o partido pior que fascista que é o PCP.

Que pensa de arruaceiros contra revolucionários do PCP que vêm para a rua chamar de fascistas a democratas? Esta senha ditatorial entranhada nas mentes de gente do PCP é bem conhecida.

O PCP é inimigo da democracia, da Pátria portuguesa.

Quanto aos professores.... a manifestação é uma luta desesperada de parte deles que andam a conspurcar as escolas e o ensino público em Portugal. É uma luta dos incompetentes e reaccionários pela gamela do OGE.

08 março, 2008 15:06  
Anonymous Anónimo said...

Este comentador neoliberal (anticomunista impenitente) revela uma cegueira mental alucinante.
Para ele e para todos os socratinos fica a resposta de, pelo menos, 90.000 (NOVENTA MIL) PROFESSORES.
Tenha(m) cuidado, porque o maior cego é o que não quer ver.
Contra estes factos não há argumentos.
É a vida.

08 março, 2008 20:58  
Anonymous Anónimo said...

Xau!
A Sra. Ministra não tem condições para continuar à frente do Ministério.
Trocou a Educação dos nossos filhos pela perseguição aos professores, quiça se atiçada pelo Ministro das Finanças que quer contolar o défice a todo o custo.
Mas o pior é o vazio de ideias para as escolas.
Depois deste Sábado, ficou provado que não tem apoios entre os professores. Também não terá junto da maioria dos pais que vêem mais longe do que o sucesso ou insucesso nas escolas. Vêem que os seus filhos nada apreendem.
Talvez se a Ministra da Educação, antes de ser ministra fosse mãe, veria que a escola hoje não é mais do que um grande OTL. E isto é que é necessário mudar.

Ana R.

09 março, 2008 01:22  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho filiação partidária (nem reconheço méritos académicos ao Sr. Primeiro-Ministro) e sou um cientista do ensino superior.
Julgo que esta reforma será implementada quer os professores "estúpidos" e os outros a queiram à sua maneira ou não.
É altura de trabalharem mais e até tirarem tempo aos cafés e outros lugares onde se infiltram para desenvolverem mais trabalho "burocrático".
Eu também o faço por isso - estou num nível mais acima - até devo acrescentar que estou na fronteira do ensino e do saber só que não ando em cafés, não dou explicações ilegais, não tenho negócios por fora da escola que me impedem de dar tudo pelo ensino superior. Em suma sou profissional e não perco tempo porquanto esta reforma ainda por validar será por mim bem-vinda para o país. Já agora também o ensino superior está em reforma e para melhor pois os vícíos abundam, os vencimentos superam em muito a produtividade de muitos colegas meus. Eu considero que o que toda a comunidade (incluindo eu próprio) me distribui de vencimento corresponde aos meus resultados mensais e anuais mas o meu currículo fala per si. Se quiser melhorar a minha condição trabalho mais e melhor, que é aquilo que os professores do Marques de Pombal devem fazer sem receio: a luta continua e os desafios são estimulantes. Termina um ciclo muito grande da classe mais parasitante do país.
P.S.: tenho também, e infelizmente alguns colegas estúpidos e acomodados aos lugares mas que estão também eles a perceber a mudança, que lhes custa muito, no ensino superior.

09 março, 2008 12:54  
Anonymous Anónimo said...

Ao ANÓNIMO DE 8/3/08 - 20H58:
"Este comentador neoliberal (anticomunista impenitente) revela uma cegueira mental alucinante".

V. engana-se, caro comentador.
Não sou anti-comunista, prezo a democracia e a responsabilidade social e pública. Qualquer alternativa à democracia formal em Portugal iria cair nas unhas desse partido ditador, no contexto político/partidário do país.

A prática do PCP em Portugal foi sempre golpista, anti-democrática e reaccionária à modernização de Portugal. O PCP, no período de Vasco Gonçalves, seu cão de fila (30/9/74 a 19/9/75), cercou a ASS. Constituinte com os trab's da construção civil, o seu secretário geral, o ditador Álvaro Cunhal declarou nese tempo a um jornal italiano "que nuca havria Parlamento em Portugal", originou o fecho de vários jornais, apoiou a prisão de 432 militantes de um partido e tratava da política portuguesa com os fascistas do Kremlin da altura.

E digo-lhe mais: se para desgraça do povo português, este partido, tal como ainda é, algum dia tivesse o poder em Portugal, os primeiros a desaparecerem seriam alguns dos seus militantes seguidos do da sua lista negra.

Chamaram fascista a Augusto Santos Silva, como chamaram a Mário Soares, Ramalho Eanes e a milhares de democratas e patriotras deste país.

O PCP foi e é uma barreira ao aprofundamento da democracia portuguesa.

Há perigo na sociedade portuguesa, agora que parece ter encontrado um novo Vasco Gonçalves: é ele Luís Filipe Meneses. Esta aliança tácita representa um enorme perigo para Portugal.

09 março, 2008 14:46  
Anonymous Anónimo said...

"Sr cientista e docente do Ensino Superior.

As suas posições parecem-me bastante acertadas. Há muita "gordura" na sociedade Portuguesa e a educação não está isenta desses maus profissionais.

Permita-me agora falar dos milhares de profissionais, quadros médios, digamos assim, que são explorados por esse pais fora dentro da administração pública.Entretanto assiste-se à cada vez maior existência de chefias ou quadros superiores.
Falo de muita, muita gente a usufruir cerca de 2700 euros por mês, e não fazer, perdoem-me a expressão, "ponta de corno".
São a pescadinha de rabo na boca do Estado, são os utentes de "prateleiras douradas", são em suma a gordura dentro da gordura.
Dá trabalho encontrar estas gorduras porque é preciso chefias que não sejam balofas e vendidas, e isso, meu caro cientista resoluto, só na Noruega ou coisa que o valha."

Com toda a assertividade das suas palavras reforço o meu apoio ao seu pensamento. Na realidade só em países com Índices de Desenvolvimento Humano mais elevados, por exemplo a Noruega está em primeiro, é que esta gordura metafórica a que se refere não existe. Porque será? Eu sei porquê!
Mas tenho uma convicção: é uma questão de tempo e o tempo não perdoa a muita gente que agora vive nas "prateleiras douradas" pois a luta continua e os desafios são estimulantes. E depois alguns como eu (e ao que parece o senhor também) não nos resignamos apesar de conhecermos o sistema asfixiante que nos rodeia quotidianamente repleto de gente muito incompetente e com currículos artificiais controlando e humilhando até os tais quadros médios cheios de valor, vigor e talento. Termino com um sinal de ânimo para eles pois são o futuro de Portugal :-)

09 março, 2008 17:17  
Anonymous Anónimo said...

Já vi este filme. Chama-se:
- O impérico Xuxa contra-ataca!

10 março, 2008 10:55  
Anonymous Anónimo said...

Não será «O IMPÉRIO XUXA CONTRA-ATACA!» ?

10 março, 2008 18:57  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19 março, 2008 17:11  

Enviar um comentário

<< Home